sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Proteção energética: Estrela de Cinco Pontas

Sinceramente não quero aqui discutir sobre o carma ou seres do bem ou do mal. Simplesmente quero reunir neste post, em palavras simples, rápidas e rasteiras, algo sobre PROTEÇÃO ENERGÉTICA,  pois quem de nós alguma vez ou várias, não se sentiu envolto em uma vibração energética densa, pesada, que causa inclusive, sono, mal estar, piriri,  ou falando logo sem firoulas... quem nunca se sentiu envolto por energias superiores e inferiores que atire aqui a primeira pedra rsrsr...bora lá...

O Laço do Infinito...

Estrela de cinco pontas ou o número 5 é conhecida como a união dos desiguais, a união do principio masculino 3  e feminino 2  formando um  ser andrógino. A forma mais simples de estrela  que é associada ao mistério e a magia pelos Druidas  seres que ficavam encarregados de dar aconselhamentos filosóficos naturais da terra (animismo), eram os guardiões detentores dos rituais ligados a natureza para equilibrar o homem ao lado espiritual da cultura celta. Era considerado um simbolo sagrado pelos Druidas!!

Musica Estrela de Cinco pontas: Verdadeira Proteção energética

 
Eu me cubro com a força
da estrela de 5 pontas
Que me protege contra todo mal
e contra todo inimigo
visível ou invisível
fora de mim todo mal
fora de mim todo mal Amém
fora de mim todo mal
fora de mim todo mal Amém

da estrela de 5 pontas
que me protege contra todo mal
e contra todo inimigo
visível ou invisível
fora de mim todo mal
fora de mim todo mal Amém
fora de mim todo mal
fora de mim todo mal Amém

da estrela de 5 pontas
que me protege contra todo mal
e contra todo inimigo
visível ou invisível
fora de mim todo mal
fora de mim todo mal Amém
fora de mim todo mal
fora de mim todo mal Amém


Na época medieval era conhecida como o "Laço do Infinito" por ser a forma mais simples de se traçar umaestrela,  era também considera um simbolo da         Proteção e   da Verdade contra os demônios usado pelos monges para se proteger de energias inferiores. Foi grandemente utilizada nas sociedades ocultas aqui do ocidente e mais comumente chamada de  Pentagrama. 

O Pentagrama é o simbolo da bruxaria é tão importante para os bruxos, assim como a Cruz aos cristãos, e a Estrela de 6 pontas (de Davi) para os judeus. Habitualmente é associado por alguns grupos aos ciclos da vida: Nascimento, Infância, Maturidade, Velhice e Morte; e também aos cinco sentidos visão, audição etc..

O Poder do Pentagrama para os Bruxos...

PONTA 1 - ESPÍRITO: representa os criadores a Deusa e o Deus que dominam as outras 4 pontas

PONTA 2 - TERRA: representa o mistério, o lado invisível da vida, fertilização e crescimento, as forças telúricas e os poderes dos elementais da terra, os Gnomos

PONTA 3 - AR: representa as forças aéreas e os poderes dos Silfos. Corresponde à inteligência , ao poder do saber, a força da comunicação e da criatividade.

PONTA 4 - FOGO: representa a energia, a vontade e o poder das Salamandras. Corresponde às mudanças, às transformações. É a força da ativação e da agilidade.

PONTA 5 - ÁGUA: representa as forças das águas e aos poderes das Ondinas. Está ligada às emoções, ao entardecer, ao inconsciente. Corresponde às forças da mobilidade e adaptabilidade. Portanto, o Bruxo que detém conhecimento sobre os elementos usa o Pentagrama como símbolo de domínio e poder sobre os mesmos.


Simbolo de proteção contra o mal para os egípcios.... 

Na época em que eu fazia faculdade de história, encontrei um livro na biblioteca (que não lembro o título nem autor) falava sobre os povos egípcios, eles acreditavam que o Pentagrama era tão poderoso, mas tão poderoso por simplesmente ser o simbolo que somava todas as forças do universo, formando assim uma união total das forças poderosas de todos os Deuses e Deusas contra as forças do mal sendo o mais autentico simbolo de proteção.



Post escrito, resumido e adaptado ao som  inspirador e protetor de Estrela de 5 pontas, numa sexta-feira hard, onde minha alma se encontrava por vezes querendo transitar entre dois mundos: visível e o invisível, mas graças a São Miguel Arcanjo, ganhei de uma Anja, uma nova  amiga concurseira da biblioteca Lorena, que me presenteou com uma estrela de cinco pontas, e motivou-me a ler sobre o assunto.

Bibliografaria e fontes de imagens
*imagens todas da internet
*http://www.bruxasedruidas.com.br/2014/02/como-fazer-um-circulo-magico.html
*http://www.casadobruxo.com.br/textos/magia81.htm
*https://sites.google.com/site/dodavidbezerragospel/simbolos-satanicos/pentagrama---significado


Um comentário:

  1. Muito bom saber.... Sempre tive uma atração pela Estrela de cinco pontas. Adorei!

    ResponderExcluir