domingo, 1 de fevereiro de 2015

Amor Liquido: Bauman

Da fragilidade das relações humanas: 

"Tudo  é muito farto, rápido e passageiro"


Assim são as amizades e relações que já nascem mortas segundo o livro:  "Amor Liquido" de Bauman um livro simplesmente ma-ra-vi-lho-so que discorre da transitoriedade dos sentimentos e dos laços das relações do mundo contemporâneo,  uma leitura elucidadora que liberta e alimenta a alma!! 


E como diz Platão não existe amor eros ou philos quando somente um individuo entra no rio para se banhar, tem que ter  reciprocidade, pois as gotas de água que respingam naquele que não deseja ser molhado podem inclusive afastar mais ainda o outro e acabar por  apagar o que mesmo passageiro, de bonito tenha ficado.



São muitos que usam a régua, mas poucos os inspirados
(Platão)


E pra terminar...dizer que já chegou ao fim... E isto eu digo primeiramente para mim mesma (rsrs) é muito importante não cair na armadilha de ficar alimentado amizades e relações que já nascem mortas, ser honesto primeiramente consigo e com os seus sentimentos é a melhor opção. Encarar o FIM de uma situação de um relacionamento é mais elegante.
Há de ser muito livre para deixar ir...e há de se ter muita compreensão para entender que o fato do outro dizer por exemplo: Eu Te Amo não significa que seja um amor verdadeiro, pode  significar um " sentimento de desejo" que muitas vezes o outro não sabe distinguir, e compreendendo isto você se liberta do outro, e o deixa ir... em silêncio, sem mais explicações,  você  flui com o rio.. pois ao invés de insistir em acessar o amor que não existe no outro, você pode simplesmente quando ouvir um Eu Te Amo...acessar o Amor profundo que existe dentro de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário