quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Tesouro Oculto

Existia em certa região a crença de que em épocas remotas um povo de grande sabedoria a havia habitado, deixando um tesouro oculto no alto das montanhas. Afirmava-se que quem o encontrasse se converteria no homem mais rico do mundo, e que ninguém poderia roubar sua fortuna. De geração em geração, acreditaram que encontrar aquele tesouro atrairia para esse lugar uma prosperidade e uma harmonia nunca vistas.





Empreenderam-se muitas expedições. Foram feitas inumeráveis rastreios e escavações, tudo em vão. Os anos foram passando, e o tesouro se transformou em lenda. Vivia naquea região um jovem, muito amado poir todos. Para ele também o tesouro parecia inalcançável. Exitoso em tudo o que empreendia, era inexplicável o sentimento de vazio que sempre o dominava. Movido por uma imperiosa necessidade de refletir, começou a buscar a quietude nos arredores. 

No alto de uma montanha próxima se dedicava a contemplar o Sol. Quase diariamente se dirigia a esse lugar para ver as luzes silenciosas do crepúsculo, ou para sentir o chamado de alegria do amanhecer. Depois de algum tempo, o jovem notou que sua insatisfação tinha desaparecido. Um sentido de plenitude havia crescido em seu ser. Além disto começou a observar que, cada vez que regressava da montanha, algumas pessoas o esperavam pelo caminho, e estas eram tocadas pelo mesmo estado de paz.

Em uma tarde de primavera, quando a natureza desabrochava em flores e o céu azul resplandecia, o jovem se lembrou do tesouro, e os raios do Sol o fizeram ver o grande legado que, quase sem se dar conta, havia encontrado: pensamento luminoso para iluminar seus rumos, sentimento luminoso para iluminar seus contatos, e ação luminosa para iluminar seu mundo. Dentro de si, onde ninguém podia chegar, inextinguível e inviolável, estava o ansiado tesouro.

( Extraído do Boletim Sinais nº 10 - Número dedicado al Despertar do Magnetismo Interno - Figueira  Ed. Irdin )

Nenhum comentário:

Postar um comentário